A banda "Izrael" foi fundada há mais de 20 anos na Polónia, absorvendo elementos ligados ao punk (da extinta "Brygada Krysys") assim como músicos com uma maior liberdade musical, surgindo a expressão utilizada pela banda "quem tiver talendo e possa acrescentar algo ao projecto, que venha tocar conosco".
Depois de alguns albúns explorando sonoridades pós-punk com forte ligacão ao reggae, a banda separou-se.
Nos últimos dois anos, o grupo tem evidenciado sinais de união, tendo actuado sob o pseudónimo "Magnetosfera" no festival de reggae de Ostroda de 2006, e em 2007 com o nome ligado à composicão das suas músicas. Disponibilizamos um excerto do concerto dado em Katowice no âmbito do "Winter Reggae Festival 2007".
(download)
-Como tudo comecou?
É uma longa história, longa história, sabes? Mas aconteceu no inicio de 1983, em fevereiro.
Primeiro tocávamos em bandas punk ("Brygada Krysys" e outras bandas também). E depois eu e o Robert e outros amigos comecámos a banda.
-A que se deveu a transição para o reggae?
Nós pensámos que seria bom utilizar outro tipo de linguagem musical e mental. E reggae é um estilo universal. Lembras-te o que dizia o Bob Marley na sua música "Punky Reggae Party"? Cola-se... Mas nós não tocamos estritamente reggae.
- A que se deveu o final da banda?
Nós não parámos, mas ás vezes há que lutar contra as energias negativas. "Cheer up". Ás vezes temos de lutar fora de nós, outras vezes temos de lutar dentro de nós.
- É um regresso? Porquê agora?
Por causa da nova geração. A nova geração precisa de ouvir a nossa música. Agora também temos filhos.
- Que mensagem querem passar ao mundo?
A nossa mensagem está nas nossas músicas. Mas o que posso dizer é que temos de encontrar as nossas almas. Isto é o que posso dizer ao mundo.
- Obrigado.
Site oficial da banda: http://www.izrael.art.pl
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Iration Steppas ft. Hornsman Coyote @ One Love Sound Fest
Iration Steppas ft. Hornsman Coyote
Foi nesta fantastica atmosfera que a Polonia recebeu a vanguarda do dub.
E mesmo caso para dizer "blow Mr. Hornsman blow".
Hornsman Coyote foi uma surpresa muito agradavel, estando este trombonista de origem Servia a conquistar a europa, com participacoes em diversos projectos internacionais.
A sua banda "Eyesburn" tem ja varios albuns no mercado, mas e a solo, nas colaboracoes com outros artistas que se tem destacado.
No passado, chegou a gravar com Soulfly. Este verao fez estrada com Ghetto Priest, gravou com Joint Venture e Vavamuffin.
Esta previsto o lancamento de quatro musicas no Reino Unido ate ao final do ano, fruto da entrada na Label Repentance music.
Fica aqui o videoclip do trombone falante em "Can I live my live please". Outra colaboracao preciosa deste artista emergente.
Hornsman Coyote - Can I live my life please
Subscrever:
Mensagens (Atom)